Monday 16 April 2018

Sistema de gerenciamento de qualidade para empresa comercial


O que é um Sistema de Gerenciamento de Qualidade (QMS)? - ISO 9001 & amp; Outros Sistemas de Gestão da Qualidade.
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Um sistema de gerenciamento de qualidade (QMS) é um sistema formalizado que documenta processos, procedimentos e responsabilidades para alcançar políticas e objetivos de qualidade. Um QMS ajuda a coordenar e direcionar as atividades de uma organização para atender aos requisitos de clientes e regulatórios e melhorar a sua eficácia e eficiência de forma contínua.
ISO 9001: 2018, o padrão internacional que especifica requisitos para sistemas de gerenciamento de qualidade, é a abordagem mais proeminente dos sistemas de gerenciamento de qualidade.
Enquanto alguns usam o termo QMS para descrever o padrão ISO 9001 ou o grupo de documentos detalhando o QMS, ele realmente se refere à totalidade do sistema. Os documentos apenas servem para descrever o sistema.
Os sistemas de gerenciamento de qualidade atendem a diversas finalidades, incluindo:
Melhorar os processos Reduzir o desperdício Reduzir os custos Facilitar e identificar as oportunidades de treinamento Empenhar o pessoal Configurar a direção da organização.
Sistemas de gestão da qualidade: influência industrial na qualidade e padronização.
A história da qualidade pode traçar suas raízes nos séculos passados ​​quando os artesãos começaram a se organizar em sindicatos chamados guildas. Quando ocorreu a Revolução Industrial, utilizaram-se sistemas iniciais de gestão da qualidade como padrões que controlam os resultados dos produtos e dos processos. À medida que mais pessoas tinham que trabalhar juntas para produzir resultados e as quantidades de produção cresciam, as melhores práticas eram necessárias para garantir resultados de qualidade.
Eventualmente, as melhores práticas para controlar os resultados do produto e do processo foram estabelecidas e documentadas. Essas melhores práticas documentadas se transformaram em práticas padrão para sistemas de gerenciamento de qualidade.
A qualidade tornou-se cada vez mais importante durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, quando as balas feitas em um estado tiveram que trabalhar com rifles feitos em outro. As forças armadas inicialmente inspecionaram praticamente todas as unidades de produto. Para simplificar o processo sem sacrificar a segurança, os militares começaram a usar técnicas de amostragem de qualidade para inspeção, auxiliadas pela publicação de padrões de especificações militares e cursos de treinamento nas técnicas de controle de processo estatístico de Walter Shewhart.
A importância da qualidade só cresceu após a guerra. Os japoneses gozaram de uma revolução de qualidade, melhorando sua reputação de exportações de má qualidade, abraçando plenamente o contributo de pensadores americanos como Joseph M. Juran e W. Edwards Deming e mudança de foco da inspeção para melhorar todos os processos de organização através das pessoas que os usaram. Na década de 1970, os setores industriais dos EUA, como a eletrônica e os automóveis, haviam sido vendidos pela concorrência de alta qualidade do Japão.
O aumento dos sistemas de gerenciamento de qualidade.
A resposta americana à revolução da qualidade no Japão deu origem ao conceito de gestão da qualidade total (TQM), um método para o gerenciamento da qualidade que enfatizou não apenas estatísticas, mas abordagens que abraçaram toda a organização.
No final do século 20, organizações independentes começaram a produzir padrões para auxiliar na criação e implementação de sistemas de gerenciamento de qualidade. É por volta desta época que a frase & ldquo; Total Quality Management & rdquo; começou a cair fora de favor. Devido à multiplicidade de sistemas únicos que podem ser aplicados, o termo & ldquo; Quality Management System & rdquo; ou & ldquo; QMS & rdquo; é preferível.
No início do século 21, o QMS começou a fundir-se com as idéias de sustentabilidade e transparência, já que esses temas tornaram-se cada vez mais importantes para a satisfação do consumidor. O regime de auditoria ISO 19011 trata de qualidade e sustentabilidade e sua integração nas organizações.
Benefícios de sistemas de gerenciamento de qualidade.
A implementação de um sistema de gerenciamento de qualidade afeta todos os aspectos do desempenho de uma organização.
Dois benefícios gerais para a concepção e implementação de sistemas documentados de gerenciamento de qualidade incluem:
Atendendo os requisitos do cliente, o que ajuda a instilar confiança na organização, levando a mais clientes, mais vendas e mais negócios repetidos. Atende aos requisitos da organização, o que garante o cumprimento dos regulamentos e provisão de produtos e serviços com o maior custo. - e eficiente em termos de recursos, criando espaço para expansão, crescimento e lucro.
Dentro desses benefícios abrangentes, há vantagens como ajudar a comunicar uma prontidão para produzir resultados consistentes, evitando erros, reduzindo custos, garantindo que os processos sejam definidos e controlados e melhorando continuamente as ofertas da organização.
ISO 9001: 2018 e outros padrões de gestão da qualidade.
O ISO 9001: 2018 é de longe o padrão de sistema de gerenciamento de qualidade mais reconhecido e implementado no mundo. O ISO 9001: 2018 especifica os requisitos para um SGQ que as organizações podem usar para desenvolver seus próprios programas.
Outros padrões relacionados aos sistemas de gerenciamento de qualidade incluem o resto da família ISO 9000 (incluindo ISO 9000 e ISO 9004), a família ISO 14000 (sistemas de gerenciamento ambiental), ISO 13485 (sistemas de gerenciamento de qualidade para dispositivos médicos), ISO 19011 (gerenciamento de auditoria sistemas) e ISO / TS 16949 (sistemas de gerenciamento de qualidade para produtos relacionados ao setor automotivo).
Elementos e requisitos de um sistema de gerenciamento de qualidade.
Embora seja criado qualquer sistema de gerenciamento de qualidade para atender às necessidades exclusivas de uma organização, existem alguns elementos gerais que todos os sistemas têm em comum, incluindo:
Política de qualidade da organização e objetivos de qualidade Manual de qualidade Procedimentos, instruções e registros Gerenciamento de dados Processos internos Satisfação do cliente da qualidade do produto Oportunidades de melhoria Análise de qualidade.
Cada elemento de um sistema de gerenciamento de qualidade serve um propósito para os objetivos gerais de atender os clientes & rsquo; e os requisitos da organização. Garantir que cada um dos elementos de um QMS esteja presente garante uma execução e função adequada do SGQ.
Estabelecimento e implementação de um QMS.
Estabelecer um sistema de gerenciamento de qualidade ajuda as organizações a executarem de forma eficaz. Antes de estabelecer um sistema de gerenciamento de qualidade, a organização deve identificar e gerenciar vários processos conectados e multifuncionais para garantir que a satisfação do cliente seja sempre o objetivo alcançado.
Há muitas coisas a considerar ao estabelecer um QMS para sua organização. De grande importância é garantir que seja uma escolha estratégica influenciada pelos diferentes objetivos, necessidades e produtos e serviços prestados. Esta estrutura é baseada em grande parte no ciclo do Plano-Do-Check-Act (PDCA) e permite a melhoria contínua tanto do produto quanto do QMS. As etapas básicas para implementar um sistema de gerenciamento de qualidade são as seguintes:
Projetar e construir.
As partes de projeto e construção servem para desenvolver a estrutura de um QMS, seus processos e planos de implementação. A gerência sênior deve supervisionar essa parcela para garantir as necessidades da organização e as necessidades de seus clientes são uma força motriz por trás do desenvolvimento de sistemas.
A implantação é melhor atendida de forma detalhada ao dividir cada processo em subprocessos e educar pessoal em documentação, educação, ferramentas de treinamento e métricas. As intranets da empresa são cada vez mais utilizadas para auxiliar na implantação de sistemas de gerenciamento de qualidade.
Controlar e medir.
O controle e a medição são duas áreas de estabelecimento de um QMS que são amplamente realizados através de auditorias rotineiras e sistemáticas do sistema de gerenciamento de qualidade. As especificidades variam muito de organização para organização, dependendo do tamanho, risco potencial e impacto ambiental.
Revise e melhore.
A revisão e a melhoria lidam com a forma como os resultados de uma auditoria são tratados. Os objetivos são determinar a eficácia e eficiência de cada processo em direção a seus objetivos, comunicar essas descobertas aos funcionários e desenvolver novas práticas recomendadas e processos baseados nos dados coletados durante a auditoria.
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Sistema de gerenciamento de qualidade para empresa comercial
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O sistema de gerenciamento de qualidade da Vitec é baseado em sua Política Básica de Qualidade. Nossas abordagens relacionadas à qualidade são expressas na Política de Ação. Espera-se que todos os funcionários participem de melhorias de qualidade e sigam o ciclo PDCA para resultar em maior satisfação do cliente. Através desses esforços, alcançaremos expansão de negócios, melhorias na estrutura corporativa e redução de custos.
Política de qualidade.
Política básica de qualidade.
A Vitec pretende alcançar uma maior satisfação do cliente, fornecendo informações, tecnologias e serviços de alto valor agregado no campo eletrônico. Ajudamos a melhorar a qualidade de vida e capacitamos as pessoas a realizar seus sonhos. Especificamente, consideramos nosso sistema de gerenciamento de qualidade como uma ferramenta importante para gerenciamento inovador e faz o melhor uso para melhorar a qualidade constante das atividades comerciais da Vitec.
Política de Ação.
A Vitec promove seus esforços para melhorias de qualidade de acordo com as seguintes diretrizes.
1. Coloque a prioridade máxima nas atividades corporativas para o cumprimento dos requisitos do cliente. Crie um sistema de gerenciamento de qualidade e melhore-o constantemente. 2. Rever e melhorar o sistema de gestão da qualidade regularmente, de acordo com as tendências sociais e mudanças no clima de negócios. 3. Cumprir as leis, regulamentos e requisitos aplicáveis ​​à linha de negócios da Companhia, e com requisitos sociais. 4. Implementar a Política de Qualidade, definir e se esforçar para alcançar metas relacionadas à qualidade principalmente da perspectiva descrita abaixo. (1) Fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de nossos clientes. (2) Responda rapidamente aos nossos clientes. (3) Elevar a qualidade de todos os processos internos, evitando a ocorrência de problemas. 5. Certifique-se de que esta Política de Qualidade seja comunicada e compreendida por todos os funcionários.
Organização.
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ISO 9001: 2008.
Sistemas de gerenciamento de qualidade - Requisitos.
Este padrão foi revisado pela ISO 9001: 2018.
O ISO 9001: 2008 especifica requisitos para um sistema de gerenciamento de qualidade onde uma organização.
precisa demonstrar sua capacidade de fornecer consistentemente um produto que atenda ao cliente e os requisitos legais e regulamentares aplicáveis, e visa melhorar a satisfação do cliente através da aplicação efetiva do sistema, incluindo processos para melhoria contínua do sistema e garantia de conformidade com o cliente e aplicável requisitos legais e regulamentares.
Todos os requisitos da ISO 9001: 2008 são genéricos e se destinam a ser aplicáveis ​​a todas as organizações, independentemente do tipo, tamanho e produto fornecido.
Quando qualquer requisito (s) da ISO 9001: 2008 não pode ser aplicado devido à natureza de uma organização e seu produto, isso pode ser considerado para exclusão.
Onde as exclusões são feitas, as reivindicações de conformidade com a norma ISO 9001: 2008 não são aceitáveis, a menos que essas exclusões estejam limitadas aos requisitos da Cláusula 7, e tais exclusões não afetam a capacidade, ou responsabilidade da organização, de fornecer o produto que atenda o cliente e as leis e requisitos regulamentares.
Informações gerais & # xE310;
Versão corrigida (pt): 2009-07.
Versão corrigida (fr): 2009-07.
Tem uma questão?
Segunda a sexta-feira - 09: 00-12: 00, 14: 00-17: 00 (UTC + 1)
Ciclo da vida.
Um padrão é revisado a cada 5 anos.
10.99 2007-02-21.
30.00 2007-02-21.
40.00 2007-09-14.
50.00 2008-06-23.
60.00 2008-10-09.
90,20 2018-10-15.
95,99 2018-09-22.
Revisões / Rectificações.
Anteriormente.
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Além dos objetivos corporativos de alcançar crescimento e rentabilidade, a New Quality é consciente de suas maiores obrigações sociais. Os esforços da Companhia foram amplamente reconhecidos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS.
Quinta-feira, 3 de dezembro de 2018.
Fire Fighting e Fire Alarm trabalha na Cocacola Factory, Mazyad, Al Ain, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
Uma experiência de Qualidade Internacional que mantém padrões de qualidade com parâmetros internacionais. O projeto é entregue até 25 de setembro de 2009.
Luta contra o fogo na CNIA, Zirku Island, Navy Head Quarters, Emirados Árabes Unidos.
Este projeto é a sede da Marinha, que está localizada no centro do mar. Ele consiste em Ground, primeiro e assim por diante. Isso quase está tendo 2.500 Sprinklers, 150 Hose Reels, 675 Detectores de Fumaça, Painéis de Controle e Emergência e Exit Lighting. Este projeto de prestígio é de aproximadamente 2.750.000,00.
Fire Fighting na M14 Nissan Body Shop, Musssafah, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
Uma experiência de Qualidade Internacional que mantém padrões de qualidade com parâmetros internacionais. O projeto é entregue até 25 de setembro de 2009.
Fire Fighting na M14 Nissan Body Shop, Musssafah, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
Trabalho composto por 2.750 Sprinklers, 50 bobinas de mangueira, 700 detectores de fumaça, painéis de controle, iluminação de emergência e saída. Este projeto de prestígio é aproximadamente 3.200.000,00. Contrato Anual de Manutenção Anual - Fábrica de Sucos Al Ain, Fábrica de Água Al Ain, Al Ain Vegetable, Al Ain Dairy Farm.
No campo da arquitetura empresarial e integração de aplicativos, a equipe da New Quality Trading and Contracting Company fez um ótimo trabalho. Eles são capazes de fazê-lo mais rápido, melhor e mais barato. Eles nos ajudaram em nossa unidade para melhorar a produtividade e o desempenho das aplicações.
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Empresa comercial: como documentar a norma ISO 9001 Cláusula 7.5.1 (a)
Links Os visitantes da Elsmar Cove encontrarão útil na busca de conhecimento e suporte:
No entanto, implementar um QMS não está escrevendo procedimentos de manual, está focado na melhoria no atendimento ao cliente e na melhoria de processos internos, bem como para atingir os objetivos de qualidade.
O gerente patrocina isso ou é apenas um exercício?
O pedido de certificação também deve ser acordado com a sede. Não entendo por que você quer uma certificação autônoma. Se a empresa principal for certificada ISO 9001, você também deve.
Se houver uma grande mudança que você deseja prosseguir, os processos do QMS mudarão em geral, impactando também a principal empresa. Meu conselho é refletir bem e tomar decisões no trabalho em equipe.
Outra pergunta para você: você tem tarefa nessa empresa ou está trabalhando para realizar um estágio?
Espero que isto ajude.
No entanto, implementar um QMS não está escrevendo procedimentos de manual, está focado na melhoria no atendimento ao cliente e na melhoria de processos internos, bem como para atingir os objetivos de qualidade.
O gerente patrocina isso ou é apenas um exercício?
O pedido de certificação também deve ser acordado com a sede. Não entendo por que você quer uma certificação autônoma. Se a empresa principal for certificada ISO 9001, você também deve.
Se houver uma grande mudança que você deseja prosseguir, os processos do QMS mudarão em geral, impactando também a principal empresa. Meu conselho é refletir bem e tomar decisões no trabalho em equipe.
Outra pergunta para você: você tem tarefa nessa empresa ou está trabalhando para realizar um estágio?
Espero que isto ajude.
A intenção é que o QMS seja implementado, e eu tenho o apoio da gestão, eu só tenho que fazer tudo sozinho. O que estou fazendo agora é escrever os procedimentos e os processos como estão agora, e escrever toda a documentação para atender aos requisitos de documentação.
No manual de qualidade, tenho uma seção com todos os requisitos escritos como se já estivéssemos conformes, me dando uma lista de verificação para ver o que falta. Ao documentar procedimentos e processos, estou basicamente comprovando a conformidade com as cláusulas que já abordamos e, ao mesmo tempo, me dá uma visão geral do que ainda precisa ser feito. Atualmente, estou tentando obter o gerenciamento para colocar as pessoas em marcha para atender aos requisitos de registro, uma vez que a manutenção de registros não é prática comum aqui.
Há um par de problemas, principalmente devido à minha falta de experiência (não tenho para falar, até recentemente eu era uma pessoa da IKEA, coisas de segurança para a vida) Esta é uma experiência de aprendizado e eu Estou aguardando a documentação, pois também desejo participar do processo de implementação. Daí a pergunta:
A intenção é que o QMS seja implementado, e eu tenho o apoio da gestão, eu só tenho que fazer tudo sozinho. O que estou fazendo agora é escrever os procedimentos e os processos como estão agora, e escrever toda a documentação para atender aos requisitos de documentação.
No manual de qualidade, tenho uma seção com todos os requisitos escritos como se já estivéssemos conformes, me dando uma lista de verificação para ver o que falta. Ao documentar procedimentos e processos, estou basicamente comprovando a conformidade com as cláusulas que já abordamos e, ao mesmo tempo, me dá uma visão geral do que ainda precisa ser feito. Atualmente, estou tentando obter o gerenciamento para colocar as pessoas em marcha para atender aos requisitos de registro, uma vez que a manutenção de registros não é prática comum aqui.
Há um par de problemas, principalmente devido à minha falta de experiência (não tenho para falar, até recentemente eu era uma pessoa da IKEA, coisas de segurança para a vida) Esta é uma experiência de aprendizado e eu Estou aguardando a documentação, pois também desejo participar do processo de implementação. Daí a pergunta:
Como uma sugestão para o que você pediu, você deve ter procedimentos para o seu serviço, se necessário. Além disso, documento que descreva o produto, use equipamentos (se necessário) etc. Eu acho que o 7.5.1 é suficientemente claro.
Você deve fazer a pergunta e pedir ajuda para processar o proprietário: como você controla seu serviço? Você tem procedimentos? Manutenção de Equipamento? Pessoas treinadas? Como você controla seu serviço? Você tem atividade pós para seu serviço?
mas eu também posso ler isso como: datas de entrega, acordos de bônus, métodos de pagamento, termos.
Ou uma combinação de ambos, mas estes já são conhecidos e comunicados e revistos em processos relacionados ao cliente. É um pouco confuso porque muitas das cláusulas parecem descer à mesma informação.
mas eu também posso ler isso como: datas de entrega, acordos de bônus, métodos de pagamento, termos.
Ou uma combinação de ambos, mas estes já são conhecidos e comunicados e revistos em processos relacionados ao cliente. É um pouco confuso porque muitas das cláusulas parecem descer à mesma informação.
Tente usar o diagrama de turle e mapeie o processo para identificar entrada, saída, mensuráveis, procedimentos, responsabilidades, ferramentas, etc, para limpar a identificação das atividades.
Seu fuso horário pode ser alterado em seu UserCP -> Opções.

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